Política de Privacidade

TERMOS E CONDIÇÕES

  1. www.sembarreiras.pt é publicado e gerido pela empresa Sem Barreiras, Lda, Estrada Principal, 134 – Oliveira de Barreiros, 3500-892 Viseu, NIF 502 954 396. Todas as compras realizadas através deste site são feitas à Sem Barreiras, Lda.

  2. Condições de Venda:

Ao comprar algum artigo através deste site está a aceitar as Condições de Venda da Sem Barreiras, Lda, descritas a seguir:

GERAL:

  • Toda e qualquer comunicação relativamente a compras e/ ou devoluções deve ser dirigida à Sem Barreiras, Lda unicamente por e-mail e unicamente para a conta info@sembarreiras.pt. No assunto deve ser mencionado o número da encomenda.

  • Considera-se uma compra realizada quando o Cliente carregue no botão COMPRAR, enquanto visualiza o seu carrinho de compra. Este clique finaliza e concretiza a compra dos artigos no carrinho de compras, conforme as condições escolhidas (modo de envio, modo de pagamento, preço artigo, morada para o envio, dados do cliente, entre outros). Este processo origina a criação e consequente envio, para o cliente, de um e-mail automático a partir do servidor de alojamento, com a conta info@sembarreiras.pt como remetente, com a confirmação da encomenda, que contém todas as informações relativas às opções do cliente. Um e-mail com a mesma informação é enviado pelo servidor de alojamento para info@sembarreiras.pt. Este e-mail não contém informação sobre a disponibilidade do artigo.

  • No dia útil seguinte, o cliente receberá uma confirmação por e-mail personalizada, com a informação relativa ao envio da encomenda realizada.

PORTES:

  • Todas as compras até um valor de €150,- sem IVA, acrescem portes de envio, que serão calculados de acordo com o peso total da encomenda e a transportadora escolhida, exceto para as ilhas da Madeira e dos Açores, onde os portes são sempre cobrados.

PAGAMENTO:

  • Os modos de pagamento são, conforme descrito no site, pagamento à cobrança, pagamento antecipado ou pagamento na loja. O Cliente deve optar por um destes modos.

  • Se o cliente optar pelo modo de pagamento adiantado por transferência, este deve aguardar as instruções de pagamento enviadas pela firma.

  • Em alguns casos, p.e. compras de produtos personalizados, a firma pode pedir pagamento antecipado. Neste caso o Cliente receberá as devidas instruções.

  • As encomendas só serão enviadas quando o pagamento for concretizado, com exceção do pagamento à cobrança.

  • Optando pelo pagamento à cobrança, o Cliente responsabiliza-se pelo pagamento da cobrança. Mesmo que o Cliente recuse ou devolva a encomenda, reconhece que é, e fica, devedor da quantia dos portes e taxas de cobrança faturados, tal como taxas de devolução.

CANCELAMENTO DA ENCOMENDA:

  • Os cancelamentos de encomendas devem ser feitos nas primeiros 24 horas, após a conclusão da mesma.

  • O Cliente pode solicitar o cancelamento de uma encomenda fora das primeiras 24 horas, quando a encomenda já tiver sido enviada. O cliente deve receber a encomenda que depois será tratada como devolução.

  • Se o cliente optar por não receber a encomenda que tenha realizado e esta for devolvida pela transportadora, o cliente é sempre responsável pelos portes de envio e também pelos portes de devolução, que lhe serão faturados.

DEVOLUÇÕES:

  • Devoluções de produtos comprados só podem ser feitos com uma nota de devolução, emitida pela Sem Barreiras, Lda. A Sem Barreiras não aceita devoluções que não tenham sido autorizadas por e-mail, pela própria.

  • O prazo máximo de devolução é de 15 dias.

  • Devoluções de artigos em stock, solicitadas dentro do prazo, serão, normalmente, aceites.

  • Produtos que não podem ser devolvidos: CDs, DVDs, livros, produtos feitos por medida ou com opção de cor, produtos de compra personalizada e produtos por encomenda específica para o cliente.

  • Quando o Cliente devolve um produto este deve chegar às instalações da Sem Barreiras, Lda em perfeitas condições e na embalagem original. Esta embalagem não pode estar rasgada ou danificada.

  • Quando o Cliente devolve, com a devida autorização da Sem barreiras, Lda uma encomenda, os portes de envio podem não ser devolvidos. Cabe à Sem Barreiras decidir se estes são reembolsados ou não.

  • O Cliente deve, caso não receba a sua encomenda nas devidas condições, informar a Sem Barreiras, Lda num prazo máximo de 48 horas após a receção da mesma.

  • Após o prazo de 48 horas expirado, a Sem barreiras, Lda não pode ser responsabilizada por mau manuseamento da mercadoria durante o transporte, nem por danos na mercadoria.

STOCKS E DISPONIBILIDADE DE ARTIGOS:

  • Caso o Cliente encomende um artigo que não exista temporariamente em stock, este será informado do prazo de entrega, juntamente com a solicitação de confirmação da encomenda. Caso a Sem Barreiras, Lda não receber esta confirmação, a encomenda será cancelada.

  • Caso o cliente confirme a sua encomenda, ele aceita, além das condições anteriormente mencionadas, o prazo de entrega.

  • O pagamento de uma encomenda com artigos temporariamente indisponíveis só será solicitado quando estes produtos entrarem em stock e estiverem disponíveis para envio.

COPYRIGHTS:

Todo o material disposto em www.sembarreiras.pt, em texto e imagem, é propriedade da firma ou de terceiros; a sua utilização é feita com a devida autorização dos seus autores. A utilização não autorizada constitui um crime punível por lei.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Sem Barreiras, Lda respeita a privacidade individual e valoriza a confiança dos seus utilizadores, clientes e parceiros. Como tal, estamos empenhados em proteger a informação pessoal que partilha connosco. 

Responsável pelos dados pessoais de pessoas singulares:

O responsável pelo tratamento de dados pessoais das pessoas singulares, dentro da firma Sem Barreiras, Lda é a própria firma Sem Barreiras - Material de Reabilitação, Lda, NIF 502 954 396, que pode ser contactada pelo e-mail geral@sembarreiras.pt.

Encarregado da Proteção de Dados da Sem Barreiras:

Para contactar o encarregado da Proteção de Dados basta enviar um e-mail para info@sembarreiras.pt, informando que pretende contactar esse encarregado.

Quais os dados que recolhemos e armazenamos?

Recolhemos e armazenamos apenas os dados necessários para executar a atividade que exercemos. Os dados listados infra são os que podemos recolher quando necessário, mas não serão recolhidos e armazenados quando não necessários.

  • Dados de Identificação

Nome, morada completa, telefone, telemóvel, fax, endereço de e-mail, número de identificação fiscal, data de nascimento, morada de trabalho, título, número ou cópia do documento de identificação, nome do responsável (e respetivos dados) no caso de menores, ou curador/ tutor no caso da pessoa ser interditado/ inabilitado.

  • Dados financeiros

Número da conta bancária, IBAN, identidade bancária, dados de transferências realizadas, dados do cartão de crédito.

  • Dados pessoais

Informação sobre o físico da pessoa, peso, altura, medidas corporais, patologias, doenças só com consentimento explícito do próprio ou do seu representante.

Como recolhemos os seus dados?

  • Contacto direto

Pode facultar os seus dados através de um contacto direto pelos diversos meios de comunicação (telefonema, e-mail, etc.). Isto inclui os dados que nos forneça quando compra algum produto connosco.

  • Registo em sembarreiras.pt

Ao preencher a folha de contacto em sembarreiras.pt ou ao registar-se neste site.

  • Tecnologias de informática

Quando navega em sembarreiras.pt as cookies podem automaticamente recolher os seus dados. O site sempre visualiza e pede a sua autorização sobre quais os dados que serão recolhidos.

Como e quando usamos os seus dados?

Só usamos os seus dados conforme a lei nos permite.

  • Quando estabelece um contrato connosco. Aqui, uma venda é considerada um contrato.

  • Quando é necessário para os nossos interesses legítimos (ou de terceiros) exceto se prevalecerem os interesses ou direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais, em especial se o titular for uma criança.

  • Se temos que cumprir uma obrigação legal.

  • Se nos der autorização para tal.

Qual a finalidade da utilização dos seus dados?

Podemos usar os seus dados para as seguintes finalidades:

  • Atos relevantes para uma venda.

  • Informações solicitadas por si.

  • Publicidade solicitada.

  • Publicidade não solicitada.

Atualização de dados

Se, a qualquer momento, pretender alterar, atualizar, corrigir, ou eliminar os seus dados pessoais connosco, pode contactar o nosso encarregado de proteção de dados através de info@sembarreiras.pt e informá-lo desta sua pretensão.

Dados pessoais fornecidos no passado, com consentimento do titular de dados, e fornecidos com intuito de estabelecer algum ato lícito, contrato ou outro (p.e. uma fatura com dados pessoais) e que constam nesse documento, não podem ser eliminados.

Esta alteração de dados acima descrita será feita a título gratuito. Se os pedidos apresentados por um titular de dados forem manifestamente infundados ou excessivos, nomeadamente devido ao seu carácter repetitivo, o responsável pelo tratamento pode:

  1. Exigir o pagamento de uma taxa razoável tendo em conta os custos administrativos do fornecimento das informações ou da comunicação, ou da tomada das medidas solicitadas;

  2. Recusar-se a dar seguimento ao pedido. Cabe ao responsável pelo tratamento de dados demonstrar o carácter manifestamente infundado ou excessivo do pedido.

Prazo de conservação de Dados Pessoais

Todos os Dados Pessoais recolhidos e armazenados pela Sem Barreiras, Lda serão guardados durante o tempo necessário para que a Sem Barreiras, Lda possa exercer a sua atividade profissional da melhor forma por ela definida, e sempre de acordo com as leis em vigor.

Direito de reclamação

O titular de dados tem sempre o direito a apresentar uma reclamação a uma autoridade de controlo. No entanto o Responsável de Tratamento de dados, a Sem Barreiras, Lda tentará sempre resolver, em colaboração com o Titular e/ ou Cliente, qualquer situação apresentada.